A história dos pelicanos e da gaivota que os ensinou a voar

    Desta forma, nasceu uma cordilheira de postes, no Louisiana, que promete prolongar a lendária linhagem de postes que a NBA nos ofereceu. Após meio ano de adaptação, Cousins e Davis começaram a jogar em uníssono. E foi aí que aconteceu a lesão de Cousins, que não volta mais esta temporada. Os Pelicans, apesar de inconsistentes, mostraram o suficiente para serem competitivos nos playoffs do duro Oeste. Portanto, lesão de Cousins, decadência dos Pelicans, certo? Surpreendentemente, não.

    Estamos a assistir a um Renascimento do jogo de poste, já dado como morto. Davis leva a equipa às costas: contam com nove vitórias consecutivas e ocupam o quarto lugar na respetiva conferência. Quando esta sequência atingiu os sete triunfos, Anthony Davis tinha médias de, aproximadamente, 39 pontos, 15 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 blocos, por jogo! Isto com uma eficiência de 53,5% em lançamentos. Iniciou-se automaticamente o debate sobre a candidatura de Davis a MVP (Most Valuable Player).

    Numa altura em que mandar a toalha ao chão teria sido o mais fácil, os Pels comprovam que a comunicação não tem de continuar a ser um erro sistemático. Claro que a sorte de poder contar com um talento desta envergadura tem de ser considerada. O seu sistema de jogo nem ajuda: o jogador em questão é que é demasiado bom. Aliás, os alicerces da equipa não têm betão, mas não é a primeira vez na NBA que se fazem omeletes sem ovos.

    Anthony Davis, conhecido como “The Brow” pelas suas sobrancelhas em forma de “gaivota”, foi eleito jogador do mês de fevereiro da conferência Oeste
    Fonte: NBA

    Davis continua (e continuará) a demarcar-se dos restantes. Eleva o nome da sua equipa ao dar provas que ser pelicano não é ser pato, rumando ao estatuto de lenda num franchise pouco amado.

    Quando equiparam de azul pela Universidade de Kentucky, Davis e Cousins ampliaram o legado que ainda prossegue entre os jogadores que ocupam a mesma posição na mesma Universidade. Já se vê o voo da gaivota, espero que os pelicanos acompanhem.

    Foto de Capa: NBA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gustavo Carvalho
    Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
    Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.