Len Bias: Uma lenda sem qualquer minuto jogado na NBA

    A EQUIPA CERTA… MAS A TRAGÉDIA ACONTECEU

    Essa equipa era, sem mais, nem menos, os Boston Celtics. Poucos meses antes, os verdes e brancos tinham se sagrado campeões da NBA e fizeram de tudo para conseguir subir (trocaram com os Seattle Supersonics) no Draft e ter uma formação ainda mais forte para os anos seguintes.

    Larry Bird, Kevin McHale ou Danny Ainge eram apenas alguns dos nomes fortes de uma casa que se reforçava com o maior talento da classe de 1986. No entanto, depois de ouvir o seu nome pela voz de David Stern, a tragédia assolou e chocou os amantes do basquetebol até aos dias de hoje.

    Depois da noite que muda a vida de qualquer jogador, o ala dos Boston Celtics viajou de novo para a terra natal, Maryland, para festejar o acontecimento com os seus amigos. Infelizmente, a cocaína começava a arruinar carreiras de diversos jogadores da NBA durante a década de 80, e o caso de Bias foi o mais trágico de todos.

    Aos 22 anos, e sem aviso, a vida de Len Bias terminou. Nunca vamos saber se iria ser um dos melhores de sempre, ou se ia dar muitas dores de cabeça aos Chicago Bulls de Michael Jordan. No entanto, o jogador vai ficar para sempre na história da melhor liga de basquetebol do mundo, mesmo sem ter jogado qualquer minuto.

    Foto de Capa: Maryland University

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.