LiAngelo Ball foi uma rajada de vento

    1 passo atrás, dois à frente

    O contrato de Ball não lhe garantia nada, isto é, o contrato poderia ser rescindido pela adminstração dos Pistons a qualquer momento. Agora, a G-league parece o passo (atrás) adequado para LiAngelo tentar novamente pisar um campo de NBA. Interessante pensar que é um passo atrás quando há 2 anos atrás, a G-League não parecia de todo viável para o jovem norte americano. Tal, será o mais provável a acontecer,  mas caso não se suceda LiAngelo terá de ir em busca de novas soluções fora do país, uma vez que estar mais um ano parado sem competir, apenas irá dificultar o acesso de Ball aos palcos da NBA.

    Afinal, há ou não talento para jogar na NBA?

    Ainda é uma questão díficil de responder, na medida em que tudo o que observamos de LiAngelo Ball no último ano e meio foi ou trabalho de musculação ou trabalho técnico individual num pavilhão praticamente deserto. Ainda assim, atendendo às suas características, LiAngelo tem possibilidade jogar em qualquer equipa da liga. Não como jogador de referência, mas antes como jogador de rotação ou até mesmo como a última peça a «saltar» do banco.

    LiAngelo, apesar de tudo, tem um lançamento muito interessante e defensivamente é capaz de cerrar o oponente fazendo uso da sua força corporal. Contudo, são mais as limitações do que as potencialidades, ao passo que tecnicamente é um jogador muito abaixo da média (para a posição) e em termos da sua capacidade motora também se apresenta uns furos abaixo do que devia (todavia seja um aspeto que possa ter evoluído significativamente neste último ano e meio).

    Em suma, os palcos da NBA ainda estão longe, mas a experiência efémera na liga norte americana não é o fim de nada mas antes o início, e LiAngelo ainda tem muito que provar aos mais céticos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.