NBA: Os 5 insignes da década

    4.

    Fonte: NBA

    James Harden (Houston Rockets) – Apesar do estilo de jogo peculiar que pratica e que está inserido em Houston, com exageradas ações de isolamento e pouco trabalho sem bola, tal permite-lhe executar números absurdos ao nível ofensivo fazendo do mesmo um dos melhores marcadores de pontos não só da década, como da história da NBA. Quer se goste ou não, Harden é dos melhores jogadores da liga em isolamento e a sua aposta exagerada em ações ofensivas muito repetitivas leva-nos a um paradoxo de o norte americano ser prevísivel dentro da sua imprevisibilidade

    Todavia não ter atingido a final da NBA no seu auge enquanto jogador (isto enquanto atuava pelos Rockets), esteve sempre próximo de tal. Isto, tendo em conta que se deparou contra uma das melhores equipas da história da NBA variadíssimas vezes (Warriors). A nível individual, para além de números incríveis, arrecadou um prémio de MVP, conseguiu dois prémios de melhor marcador e participou em sete jogos All Star.

    Por fim, Harden fez o franchise dos Houston Rockets crescer a pique na conferência difícil do oeste, tendo em 2017-18 conseguido liderar a equipa de Houston a um recorde de 65 vitórias e apenas 17 derrotas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.