NBA Playoffs: Duelos atrás de duelos

    BUTLER ENSINA O MVP

    A equipa que terminou em primeiro lugar na conferência Este, está prestes a ser arrumada pela equipa orientada por Erik Spoelstra. Um desfecho que até se previa, tendo em conta a força defensiva e coesão ofensiva da equipa de Miami, mas que, simultaneamente, se transformou num cenário de «varridela» imprevisível e perto de se confirmar.

    Dito isto, os Miami Heat de Jimmy Butler voltam a dar uma lição aos Bucks e lideram a série por uns esclarecedores 3-0. Butler, que entrou para esta série com uma energia inigualável, executando uns fantásticos 40 pontos (vários deles decisivos) no jogo 1 e 30 pontos no jogo 3. Deste modo, vai claramente levando a melhor no duelo com Antetokounmpo e demonstrando efetivamente como deve agir um MVP. De sublinhar, que no último quarto do terceiro jogo, Butler superou toda a ofensiva de Milwaukee marcando 17 pontos, perante apenas 13 dos Bucks.

    Não descartando os bons números de Giannis, a equipa de Milwaukee urge de outra referência ofensiva, que consiga pegar na bola e desiquilibrar. Se por um lado, o «greek freek» tem executado 23 pontos por jogo, simultaneamente tem efetuado cerca de três turnovers por jogo e decisões que um jogador com o seu papel não pode dar ao luxo de fazer.

    Com vários jogadores com capacidade técnica e física elevada para defender o grego, os constrangimentos promovidos pelo técnico dos Heat ficaram por demais salientes. Previsíveis e facilmente limitados ofensivamente, a equipa comandada por Mike Budenholzer terá de fazer algo inédito (ultrapassar uma desvantagem de 3-0) para derrotar a equipa dos Miami Heat, nos playoffs.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Afinal, convocatória para o Euro 2024 pode ter mais do que 23 atletas

    O Euro 2024 está quase a chegar. Inicialmente, havia...

    Roma pode avançar por avançado do PSG

    A Roma está interessada em contratar Hugo Ekitiké. O...

    Todd Boehly prepara-se para ser afastado do Chelsea

    Todd Boehly pode ser afastado do cargo de presidente...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.