NBA Playoffs: O retorno da magia

    COLETIVO EM PRIMEIRO LUGAR

    Apesar dos holofotes estarem, invariavelmente centrados nas superestrelas (Harden, LeBron, Giannis, Kawhi, Doncic, etc), há duas equipas que se têm valorizado, não só pelos treinadores que os orienta, como pelo método e filosofia que os difere para atingir o sucesso. Os Boston Celtics e os Toronto Raptors apresentam, ambos, plantéis versáteis e balenciados (apesar de maior qualidade individual em Boston) sendo que, ambas as equipas teriam condições para chegar à final da NBA.

    Depois de no ano transato terem conquistado a liga, sob a batuta da estrela Kawhi Leonard, os Raptors atualmente apresentam maiores dificuldades em organização ofensiva e escasseiam sistematicamente ideias e criatividade para atacar o cesto. Apesar disto, vão sendo orientados por aquele que foi considerado o treinador do ano (Nick Nurse) e a qualquer momento, o próprio poderá sacar um «coelho da cartola», que catapultará os seus “pupilos” para outro nível.

    Do lado de Boston, como foi referido anteriormente, apresentam jogadores de maior qualidade individual e com outro virtuosismo, capazes inclusive de desbloquear jogos a qualquer momento. De realçar a excentricidade de Kemba, a consistência e versatilidade de Jaylen Brown e a excelência de Tatum.

    Os detalhes, concerteza farão a diferença nesta série, mas à partida temos tudo para assistir a um duelo muito interessante entre dois grandes coletivos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting não quer pagar mais de 16 milhões de euros por defesa

    O Sporting está muito interessado em Zeno Debast para...

    Renato Sanches de saída do PSG

    Renato Sanches foi emprestado pelo PSG à AS Roma...

    Fenerbahçe vai avançar por médio do Moreirense

    O Fenerbahçe estará interessado numa possível contratação de Gonçalo...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.