NBA Playoffs: Venham as finais!

    DESVALORIZAR TYLER FOI UM «HERRO»

    Implementando uma zona 2-3 grande parte da série, os Miami Heat comandados por Erik Spoelstra conseguiram supreender e restringir as individualidades de Boston. Os contrangimentos foram vários e Brad Stevens demorou a responder, ao passo que pelo contrário, a equipa de Miami sempre demonstrou ter um «truque na manga».

    A série foi muito equilibrada, mas cedo a equipa de Miami asseverou que estava novamente pronta para ser uma «dor de cabeça» para o adversário. Dois jogos assertivos de Dragic no início da série alimentaram as esperanças dos adeptos de Miami, realizando no primeiro jogo 29 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências, ao passo que no segundo o base esloveno obteu 25 pontos e 5 assistências determinantes para assegurar uma vantagem imperativa de 2-0. O base dos Heat, contudo, não teve a consistência desejável nesta série, todavia outros jogadores tenham sido capazes de se catapultar para outro patamar. Se Bam Adebayo ou Jimmy Butler eram uma certeza enquanto pedras fulcrais nestes playoffs, Tyler Herro demonstrou-se igualmente preponderante, numa série onde ambas as equipas tinham profundidade e desenhos táticos bastante rigorosos, seja na vertente defensiva como também na vertente ofensiva. Ora, no regresso de Hayward e depois de mais uma exibição de alto rendimento para Jayson Tatum e Jaylon Brown, a equipa de Boston acreditava que era possível dar a volta a uma equipa de Miami que apesar de equilibrada e forte enquanto coletivo, não tinha as individualidades de Boston.

    A verdade é que no jogo mais decisivo da série quem apareceu não foi nem Tatum, nem Hayward…foi exatamente o rookie Tyler Herro com uma exibição para mais tarde recordar. Não só pelos recordes batidos, como pela sublimidade com que atuou, o jovem norte americano demonstrou-se fundamental nas aspirações da «turma» de Miami. Dito isto, Tyler Herro executou uns impressionantes 37 pontos em 36 minutos de jogo, colocando os Heat com uma vantagem confortável de 3-1 na série, oferecendo margem para errar.

    Ora, os Boston Celtics, apesar de tudo, não desistiram e foram atrás do prejuízo, não obstante foi insuficiente, ao passo que o coração e garra de Adebayo e Butler não estavam prontos para deixar escapar uma liderança tão preciosa. Foi precisamente com uma exibição monstruosa de Bam Adebayo (32 pontos e 14 ressaltos) que os Heat fecharam a série em 4-2, numa vitória por 125-113, que determinou assim o vencendor da conferência Este, contra todas as expectativas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.