Previsão dos prémios individuais da NBA: Defesa do ano #2

    Mas retomando aos três nomeados ao prémio, começo com Rudy Gobert. O poste francês, apesar de ser indiscutivelmente um dos melhores defensores da liga e presença assídua na disputa pelo prémio de defensor do ano, este ano sofreu, à semelhança da sua equipa, com as perdas de defensores como Favors ou Rubio.

    Não obstante, Gobert manteve uma média interessante dentro dos 2.2 desarmes de lançamento por jogo, inclusive melhorou ligeiramente neste aspeto do jogo aquando comparado com o ano passado (2.0 por partida). O que entra em conta que lhe poderá desfavorecer mais nesta disputa será o desempenho global da equipa defensivamente, ao passo que Utah apresenta-se apenas como a 11ª melhor defesa da liga.

    Gobert, apesar de tudo, é um autêntico polvo e mesmo quando não desarma o oponente, apresenta-se como uma muralha muito complicada de ultrapassar, pelo que os seus longos braços e capacidade de antecipação o fazem um desafio para qualquer atleta da liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.