Previsão dos prémios individuais da NBA: MIP #3

    Por fim, Bam Adebayo é o atleta que mais se aproxima da essência de aquilo que deveria ser valorizado neste prémio individual. O poste norte americano realizou a quarta temporada enquanto jogador dos Heat e ninguém previa que se tornasse all star e que tivesse o impacto que obteve. Seja no lado ofensivo, como também no lado defensivo do jogo, o atleta observou-se absolutamente decisivo para a obtenção de um lugar nos playoffs, para a equipa orientada por Eric Spoelstra.

    A atuar com uma intensidade fora do normal, Adebayo, apesar de ser um poste sem grande estatura, demonstrou-se capaz de defender qualquer jogador da equipa adversária e de “torturar” o cesto quando necessário.

    Dito isto, Bam evoluiu de uns meros 8.9 pontos, 7.3 ressaltos, 2.2 assistências e 0.8 desarmes por jogo para uns excelentes 15.9 pontos, 10.2 ressaltos, 5.1 e 1.3 desarmes de lançamento por jogo. Para além do que não aparece na folha estatística, estes dados também ratificam a preponderância que Adebayo acarreta no modelo e na estratégia dos Miami Heat.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.