Previsão dos prémios individuais da NBA: MVP #1

    Por fim, Giannis Antetokounmpo. O atleta grego fez aquilo que poucos pensavam ser possível, conseguindo evoluir os seus números de uma época MVP para outra. Para além de coletivamente ser de longe o mais influente (em ambas as vertentes do jogo), Giannis liderou a equipa a um primeiro lugar na conferência Este e executou umas médias absurdas para o tempo de jogo que o mesmo arrecadou (30.9 minutos por partida). Além disso, o jogador de 25 anos destacou-se entre os demais nas estatísticas avançadas e lidera a liga em PER (Player Efficiency Rating) e BPM (Box Plus/Minus).

    Aliás, ao nível do PER (estatística que demonstra a eficiência de um jogador), Antetokounmpo realizou a melhor época da história da liga (31.9), ultrapassando a lenda Wilt Chamberlain (31.82). São factos difíceis de suprimir, que não só reforçam o estatuto do grego enquanto craque na atual liga, como também de lenda. E sim, ele apenas tem 25 anos…

    Giannis Antetokounmpo, por fim, não deixa grandes dúvidas da sua excelência e realizou uma época de uma consistência incrível, com médias de 29.6 pontos, 13.7 ressaltos, 5.8 assistências e ainda 1 desarme e 1 roubo de bola por partida.

    Em suma, o «greek freek» dado à sua eficiência, consistência, estatísticas e influência no recorde de vitórias conseguido pelos Milwaukee Bucks (53-12), merece ser o MVP deste ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.