Projetando os 20 melhores “Centers” da nova temporada

    15 a 11

    Fonte: Phoenix Suns

    15. DeAndre Ayton – Phoenix Suns: primeira escolha (quase unânime) no draft de junho, Ayton é um monstro físico que domina toda a área à volta do garrafão no ataque. Tem bom lançamento de meia distância bem como jogo de costas para o cesto. Numa equipa dos Suns que deve voltar a falhar os playoffs, Ayton terá muito tempo para evoluir e cometer os erros normais da idade, mas será com certeza um dos pontos positivos da temporada em Phoenix.

    14. Marc Gasol – Memphis Grizzlies: é ponto assente que, para os lados de Memphis, a época passada nem devia ter acontecido. Assim sendo, foquemo-nos naquilo que o Gasol mais novo já fez no passado, ao lado de Conley. O poste espanhol é um especialista no bloqueio direto e consegue criar lançamentos do nada, descobrindo também os colegas de uma maneira que vemos poucas vezes. Com uns Grizzlies de espírito renovado, Marc Gasol pode voltar a ser um dos melhores postes da liga.

    13. Nikola Vucevic – Orlando Magic: muitas vezes esquecido, até pela constante situação de mediocridade em que têm vivido os Orlando Magic, Vucevic é um poste moderno que sabe jogar como poucos. Especialista no ataque, onde foi desenvolvendo o lançamento exterior para acrescentar a um jogo já bastante evoluído perto do cesto, o montenegrino é também excelente no ressalto, quer ofensivo, quer defensivo.

    12. Clint Capela – Houston Rockets: beneficiou da excelente temporada dos Rockets (do qual foi parte essencial) para ganhar uns belos milhões este verão. É sabido que não é nenhum prodígio com a bola nas mãos, mas está inserido num sistema que traz ao de cima tudo o que faz bem. Jogar fora da bola e oferecer linhas de passe a Harden ou Paul de um lado, defender do outro. A sua época será tão boa quanto a da sua equipa.

    11. Brook Lopez – Milwaukee Bucks: interessante como os Lakers o deixam sair num ano em que conseguem LeBron, que gosta de se rodear de atiradores. Agradecem os Bucks que conseguem um poste com excelentes qualidades ofensivas, seja perto do cesto, seja no lançamento exterior. Mike Buddenholzer tentará fazer com Lopez o mesmo que fez com Horford em Atlanta e Brook poderá fazer uma bela dupla com a estrela Giannis Antetokounmpo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Pedro Dias
    António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
    Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.