Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

    Boston Celtics

    Fonte: Boston Celtics

    Tendo em conta aquilo que se passou na offseason, pode-se dizer que os Boston Celtics são das maiores desilusões deste início de época. Depois de uma época de constante superação, o franchise mais titulado da NBA iniciou a nova temporada com expectativas bem elevadas. Com um plantel de grande profundidade e com Kyrie Ivring e Gordon Hayward já recuperados das lesões graves contraídas na época passada, muitos viam os Celtics como a equipa com mais argumentos para fazer frente aos Golden State Warriors.

    No entanto, apesar de terem arrancado a NBA com uma vitória categórica sobre os Philadelphia 76ers, um adversário directo na Conferência, os trevos apresentam actualmente um registo de 10-10, que está muito longe de serem resultados dignos daqueles que eram vistos como os novos donos do Este.

    Este início de época inconstante tem dado a entender que o treinador Brad Stevens, reconhecido pelos General Managers como o melhor treinador da NBA, tem tido dificuldades em trabalhar o colectivo da equipa, visto que não é fácil dividir o protagonismo por tantos craques. Apesar de possuírem uma das cinco melhores defesas da NBA, o seu desempenho no ataque tem ficado aquém das expectativas, onde os jogadores ainda não foram capazes de acompanhar o ritmo de Kyrie Irving.

    Só o tempo dirá se Brad Stevens será capa de reunir as tropas e fazer com que as coisas entrem nos eixos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.