Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

    Cleveland Cavaliers

    Fonte: Cleveland Cavaliers

    O que é que se pode dizer dos vice-campeões da NBA? Com a saída de LeBron James, era mais que expectável que os Cavs tivessem uma significativa perda de competitividade. Mas também ninguém esperava que o início de época fosse tão horrível como tem estado a ser.

    Sem se saber muto bem o que esperar do conjunto do Ohio, seis derrotas nos seis primeiros jogos ditaram o despedimento de Tyronn Lue, sendo este substituído pelo adjunto Larry Drew. Pouco depois, surgiu a primeira vitória contra os Atlanta Hawks, mas esta seria apenas uma gota de água no oceano. E como se os maus resultados não fossem suficiente, a nova referência da equipa Kevin Love lesionou-se, não podendo dar o seu contributo durante algumas semanas. Pouco depois, o atirador JR Smith pediu para ser trocado, acabando por jogar mais pelos Cavs até o front office encontrar uma solução para o seu futuro.

    Apesar de tudo, tem havido alguns destaques positivos. Jordan Clarkson tem sido o principal destaque da equipa, sendo o jogador com maior média de pontos. O turco Cedi Osman aproveitou a saída de LeBron para assumir a titularidade e mostrar as suas qualidades, sendo até ao momento uma das revelações da temporada. O rookie Colin Sexton (8ª pick) também tem tido um início de época muito promissor.

    Apesar do tormentoso início de época, a equipa obteve recentemente duas vitórias contra os Philadelphia 76ers e contra os Houston Rockets. Resta saber se isto é apenas um pico bom ou se será um sinal de que as coisas entrarem nos eixos. Se os maus resultados continuarem, isso poderá levar o front office a repensar a sua estratégia e a renovar a equipa. Renovação essa que, segundo muitos, será inevitável.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.