Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

    New Orleans Pelicans

    Fonte: New Orleans Pelicans

    Depois de na última temporada terem atingido o Top 4 da Conferência, espera-se que esta seja a época de afirmação dos Pelicans. No entanto, o início de época bastante irregular que têm tido afasta-os desse objectivo. Depois de abrirem com quatro vitórias, seguiram-se seis derrotas consecutivas que fazem da inconsistência uma das características da equipa da “Big Easy”.

    Uma das figuras da época tem sido o base Jrue Holiday. Para além de estar no auge da carreira, tem-se afirmado como o playmaker da equipa após a saída de Rajon Rondo, tendo já feito 7 duplos-duplos. E’Twaun Moore tem feito a melhor época da sua carreira. Elfrid Payton fez um início de época de bom nível até se lesionar, conseguindo um triplo-duplo no jogo inaugural contra os Houston Rockets.

    O hispano-montenegrino Nikola Mirotic e o candidato a MVP Anthony Davis formam uma das duplas interiores mais dominantes da NBA. No entanto, também por aqui que passa um dos problemas da equipa, problema esse que reside na principal e praticamente a única referência da equipa vinda do banco: Julius Randle. A entrada de Julius Randle na quadra, faz com que Anthony Davis seja relegado para a posição de power forward, onde fica mais limitado e com menos espaço de acção. É na posição de center com dois extremos a esticar o jogo que AD23 consegue ser mais dominante.

    Os Pelicans possuem um dos melhores ataques e uma das piores defesas da NBA. Como tal, é difícil dizer onde é que esta equipa poderá chegar. São candidatos ao play-off e a qualidade está lá, mas as lesões, a pouca profundidade do plantel, e as restrições do modelo de jogo podem ser um sério obstáculo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.