Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

    Oklahoma City Thunders

    Fonte: Oklahoma City Thunders

    Depois de terem desiludido na última temporada, a offseason dos Thunders ficou marcada por aquele que ficou apelidado de “Milagre de Presti”. O General Manager Sam Presti conseguiu convencer Paul George a permanecer no plantel quando este era dado como certo nos LA Lakers e ainda conseguiu despachar o contrariado Carmelo Anthony, livrando-se do seu contrato chorudo.

    Não podendo contar com Russel Westbrook nos primeiros jogos da época devido a lesão, os Thunders tiveram um arranque na NBA péssimo, ao perderem os primeiros quatro jogos. Com o Sr Triplo-duplo já recuperado (e a lesionar-se mais tarde), a equipa de Billy Donovan reencontrou-se no campeonato, ao vencer 12 dos 15 jogos seguintes, com destaque para a vitória sobre os Golden State Warriors, num jogo que ficou marcado pelo primeiro triplo-duplo da época de Westbrook e pela lesão do rookie Hamidou Diallo (45ª pick).

    Numa época em que ainda não puderam contar com Andre Robertson devido a lesão, na ausência de Russel Westbrook tem sido o alemão Dennis Schroder a assumir o seu lugar, com a equipa a ter um registo de 5-3 na ausência. Paul George e Steven Adams continuam a ser bastante influentes. Jerami Grant assumiu a vaga deixada por Carmelo Anthony no 5 titular e tem crescido a olhos vistos. Nerlens Noel tem mostrado utilidade a partir do banco, sendo o jogador da equipa com maior média de desarmes de lançamento.

    Com os últimos resultados, os Thunders têm mostrado que querem e têm capacidade para fazer mais e melhor do que na época passada. Como tal, tudo o que não seja no mínimo, uma presença no Top 4 da Conferência, será uma má temporada para eles.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.