Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

    Denver Nuggets

    Fonte: Denver Nuggets

    Depois de na época passada terem sido afastados do play-off de forma dramática, tem sido uma das boas surpresas neste início de época. Com uma streak de 10 vitórias nos primeiros 11 jogos, o clube do Colorado mostrou que tem capacidade para chegar à postseason. O ponto alto da época foi para a vitória por 100-98 sobre os Golden State Warriors, vitória essa que seria segurada já ao cair do pano com um desarme de lançamento de Juan Hernangómez.

    Nikola Jokic é um poste com um cérebro de base, Paul Millsap é a principal referência defensiva da equipa, Jamal Murray continua a subir degraus na sua evolução (fez 48 pontos contra os Boston Celtics) e Gary Harris vai-se afirmando como um dos melhores shotting guards da NBA. Will Barton lesionou-se após dois jogos com uma média de 16,5 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências. Durante a sua ausência, Juan Hernangómez e Torrey Craig têm alternado entre si na posição de small forward. Para além de um 5 inicial bastante sólido, o banco ainda possui um conjunto de opções muito válidas, tais como Trey Lyles, Monte Morris, Malik Beasley e Mason Plumlee.

    Outro dos pontos de relevo da equipa orientada por Mike Malone tem sido a melhoria significativa do desempenho defensivo da equipa. Aquele que era visto como o ponto fraco da equipa, passou a ser uma das 10 melhores defesas da NBA, algo impensável no início da época.

    Com um conjunto de jogadores bastante regular e estas melhorias na defesa, a equipa tem tudo para chegar ao play-off. Isto, sem esquecer que subir as montanhas do Colorado até ao Pepsi Center para defrontar esta equipa, será uma tarefa muito complicada para qualquer franchise.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.