Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Oeste

    Minnesota Timberolves

    Fonte: Minnesota Timberwolves

    O que é que os Minnesota Timberwolves e os Washington Wizards têm em comum? Ambas as equipas ficaram em oitavo lugar na Fase Regular das respectivas conferências, firam eliminados na primeira ronda do play-off e possuem um plantel tão rico em talento como em personalidades fortes.

    A offseason ficou marcada pelo pedido de troca da principal cara do franchise, Jimmy Butler, sendo que este iria pairar por todo o balneário até a situação se resolver. A sua relação de amor-ódio com os jovens Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns também causava impacto no balneário.

    Após um início de campeonato com quatro vitórias e quatro derrotas, uma streak de cinco derrotas consecutivas fez suar os alarmes, até que se deu o principal negócio da época, que levou o contrariado Jimmy Butler para Philadelphia, em troca com Dario Saric, Robert Covington e Jerryd Bayless. Depois deste negócio, os Wolves reencontraram o rumo e conseguiram uma sequência de 5-2, recolocando-se na luta pelo play-off.

    Com a saída de Butler, que apesar de estar contrariado, continuava a ser a principal figura da equipa, principalmente na defesa; espera-se que a equipa seja liderada na quadra por Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns, juntamente com o renascido Derrick Rose. O extremo canadiano continua a garantir 15 a 20 pontos por jogo, sendo uma das principais referências ofensivas da equipa. KAT tem média de duplo-duplo e é visto como um dos postes mais dominantes da NBA no curto/médio prazo. Já o MVP da NBA mais jovem de sempre parece ter-se livrado dos fantasmas do passado, tendo conseguido relançar a carreira, com principal destaque para os seus 50 pontos (máximo de carreira) contra os Utah Jazz, sendo um candidato a Sixth Man of the Year. O concorrente de Derrick Rose na posição de point guard, Jeff Teague, tem-se destacado como playmaker, sendo o jogador com maior média de assistências e o rookie Josh Okogie (20ª pick) também tem tido uma estreia positiva na NBA.

    A principal dúvida que muitos querem ver tirada, é ver como o treinador Tom Thidobeau irá gerir o plantel ao longo da época, visto que este é conhecido por rodar pouco o plantel e submeter o cinco inicial a uma grande sobrecarga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.