Tal pai, tal filho: Zaire Wade #4

    COMO SE DEFINE ENQUANTO JOGADOR?

    Segundo a ESPN, Zaire é o 78.º melhor jogador da sua classe
    Fonte: Sierra Canyon Basketball

    Apesar das comparações a Dwayne Wade, Zaire não se aproxima muito das características do pai. Fisicamente o potencial está lá, ao passo que Zaire mede 1.91 metros e Dwayne 1.93, todavia, comparando as valências técnicas de cada um avista-se de imediato algumas diferenças.

    Zaire Wade apresenta-se como um «combo guard» que atua com uma dimensão física satisfatória e dentro do normal na liga norte americana. Apesar do tamanho e da sua envergadura, Wade tem potencial para evoluir naquilo que outrora o pai já foi.

    O seu melhor atributo é a sua visão de jogo e a sua capacidade de assistir os colegas, sendo elite quando o faz de forma consistente e prolífica. A sua explosividade e voracidade no ataque ao cesto permite também muito espaçamento aos colegas, não obstante, Wade tem que evoluir a sua tomada de decisão e rigor tático. Para ser um base na NBA é preciso muito mais do que qualidade técnica e passes estonteantes ocasionais, sendo imperativo que evolua alguns anos na NCAA.

    Um aspeto importantíssimo onde tem que progredir é a sua capacidade de manusear a bola e de criar o seu próprio lançamento, pelo que ainda peca muito no drible. Defensivamente o jovem norte americano tem potencial para defender a posição 1 e 2.

    Em suma, Zaire Wade tem um potencial bastante interessante, contudo terá que evoluir o seu «IQ», a sua capacidade de drible e terá na escolha de faculdade um passo fulcral no seu futuro enquanto jogador profissional.

    Foto de Capa: Sierra Canyon Basketball

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.