Top 5 “E se?” da NBA: Trocas no Draft

    4.

    “E se os Pistons não tivessem escolhido Darko Milicic?” – O Draft de 2003 é visto como um dos melhores da história. Lebron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Chris Bosh e… Darko Milicic?

    Quem não acompanha a NBA de forma mais atenta, provavelmente não conhece Darko “The Human Victory Cigar” Milicic, escolhido pelos Detroit Pistons com a segunda escolha do Draft.

    Proveniente do Hemofarm da Sérvia, o poste destacou-se na seleção nacional, e, segundo relatos, impressionou a direção de Detroit com o seu treino pré-Draft. Contudo, essa qualidade não transitou para a NBA e Darko é atualmente visto como um dos maiores flops da história, tendo em conta o talento existente nesse ano.

    Ben Wallace veio a publico dizer que Carmelo Anthony teria estragado a química que a equipa demonstrava e que acabou por ser fundamental para vencer o título em 2004. Dwyane Wade talvez funcionasse melhor, mas obrigaria a equipa a utilizar um estilo muito semelhante ao “small-ball” que vemos atualmente.

    Acredito que Chris Bosh teria sido a escolha ideal. Um atleta alto, que ajudaria Wallace nas tarefas defensivas, e que ofereceria muita qualidade no plano ofensivo como power-forward.

    Os Pistons venceriam o título em 2004, mas com Chris Bosh no plantel teriam tudo para criar uma mini dinastia que poderia ter culminado em múltiplos títulos em vez de apenas um.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.