Top 5 “E se?” da NBA: Trocas no Draft

    2.

    “E se Kobe Bryant tivesse ficado com os Charlotte Hornets?” – Em 1996, os Charlotte Hornets tinham na sua posse a 13ª escolha. Apesar de ser um franchise recente – criado em 1988 – rapidamente ganhou milhares de seguidores e tornou-se uma das equipas com mais expetadores na liga.

    Com alguns jogadores de qualidade, os Hornets precisavam de um atleta que atraísse multidões, mas também necessitavam de um poste, dada a troca de Alonzo Mourning para os Miami Heat. Assim, fizeram um acordo com os Lakers: escolheriam Kobe Bryant (que iria para Los Angeles) e em troca receberiam Vlade Divac, um poste com créditos firmados na liga.

    Agora todos conhecem a bela história de amor (ainda que com alguns desentendimentos pelo caminho) entre Lakers e o Black Mamba. 20 anos de serviço, cinco campeonatos e milhares de momentos históricos. Porém, tudo poderia ter sido diferente caso Charlotte tivesse mantido os direitos de um atleta que marcou uma geração e milhões de vidas.

    Em 1996/1997, os Hornets terminaram a época regular com um registo de 54 vitórias e 28 derrotas. Adicione-se a capacidade atlética e ética de trabalho de Kobe, e talvez Charlotte tivesse qualquer coisa para mostrar no seu museu.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.