Toronto Raptors | A reconstrução necessária

    Neste momento, o roster tem vários jovens com alguns anos de experiência: Pascal Siakam, Fred VanVleet, Gary Trent Jr e OG Anunoby. Para além desses, há ainda Crish Boucher e Goran Dragic, o esloveno veio para Toronto numa troca com os Miami Heat.

    Na época passada, os Raptors falharam os playoffs pela primeira vez em oito anos. E agora, depois de muita movimentação de algumas do Este (Chicago Bulls, Atlanta Hawks, Washington Wizards, Boston Celtics), é provável que os canadianos repitam o cenário da época transata.

    Embora acredite que é possível chegarem aos playoffs, admito que pode não ser muito favorável a longo-prazo para os Raptors. Por isso, é uma altura excelente para trocarem alguns jogadores ou fazerem tanking – perder vários jogos para garantir uma melhor posição no Draft.

    Um dos jogadores que era mais provável a ser trocado era Pascal Siakam. Apesar de ter sido uma peça crucial na conquista do campeonato de 2018-19 e já ter sido All-Star, o camaronês não tem correspondido às elevadas expectativas dos fãs.

    O elevado salário do basquetebolista e as discussões com o treinador Nick Nurse aumentaram essa possibilidade, mas Masai Ujiri já confirmou que Siakam não vai ser trocado e vai continuar a ser uma das peças principais dos próximos anos nos Raptors.

    Desde a data da sua criação (1995), os Raptors enfrentam um problema constante: a dificuldade em captar jogadores na Free Agency.

    É um mercado que não agrada muito os basquetebolistas norte-americanos, por estarem localizados num país diferente das outras equipas da NBA e pela grande quantidade de impostos pagos no país – para os estrangeiros que jogam nos Raptors.

    Por esse motivo, a aposta no Draft e a época das trocas são cruciais para os canadianos terem jogadores que possam marcar a diferença no futuro.

    Apesar de tudo, o cenário não é mau. No Draft de 2021, os Raptors foram a quarta equipa a escolher e decidiram levar Scottie Barnes para Toronto. Foi uma decisão surpreendente para muitos fãs, que esperavam ver Jalen Suggs em Toronto.

    Barnes teve excelentes desempenhos nos 4 jogos que disputou na NBA Summer League: 15.5 pontos por jogo, 6.8 ressaltos por jogo, 3.3 assistências por jogo, 2 bloqueios por jogo e 1 roubo de bolo por jogo.

    Para quem está dando os primeiros passos na NBA, o futuro parece ser promissor tanto para o Barnes como para os Raptors. A equipa de Nick Nurse vai ter mais uma época complicada, mas só o futuro dirá se as decisões dos Raptors vão dar frutos ou não.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.