Zion Williamson | «O Bullie» dos tempos modernos

    INSEGURANÇA DO QUE JÁ FOI E AINDA PODE VIR

    Há muitos aspetos positivos em Zion e na sua dimensão física – mas como tudo na vida – também há coisas menos bonitas e no desporto há um que parece omnipresente em todos os desportos: lesões.

    É certo que os infortúnios podem ocorrer a qualquer jogador, independentemente da complexidade do atleta em causa. Derrick Rose, por exemplo, foi um caso gritante de um jogador que se demarcava pelo poderio físico e que colocou, no momento da lesão, toda a sua (curta) carreira em causa. De resto, é do conhecimento geral que Rose nunca mais voltou a ser o que era.

    Zion sofreu uma ruptura no menisco lateral (parte de fora do joelho) antes do seu rookie year
    Fonte: New Orleans Pelicans

    Zion, apesar de completo, é um jogador dimensionado para um jogo de força e de duelos, sendo que, em conjunto com a sua dimensão ‘rara’, observar que já teve algumas lesões desde que chegou à liga…não é um bom prenúncio. Zion é um jogador pesado que coleta movimentos que não são «normais» para jogadores daquele peso. É portanto, um dado perigoso que esperemos que não influencie a carreira do jogador, como já influenciou a carreira de outros tantos.

    De qualquer maneira, para terminar, o jovem de 20 anos tem um longo percurso a percorrer até atingir o topo, não obstante alguns recordes ele já bateu – por exemplo, tornou-se o mais jovem a fazer 24 jogos consecutivos com 20 pontos ou mais – e muitos mais tem condições para superar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.