Anterior1 de 3Próximo

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da FIBA Europe Cup – Nível Um, o SL Benfica recebeu e venceu o Inter Bratislava por 77-68.

O jogo começou mal para a equipa do Benfica, que se mostrou muito ineficaz no lançamento ao cesto durante os primeiros minutos da partida, permitindo assim que os eslovacos controlassem o primeiro período. Com menos de dois minutos para jogar no primeiro quarto, a vantagem do Inter estava na casa das dezenas, mas um final sólido deixou os encarnados a apenas seis pontos no final dos doze minutos iniciais.

O segundo período parecia ser uma cópia do primeiro, com a equipa eslovaca a controlar o ritmo de jogo e a manter o Benfica a uma distância confortável. Com 6:25 para jogar, houve a queda aparatosa de Tomás Barroso, que saiu de quadra carregado por colegas de equipa e não mais voltaria ao jogo. Grande baixa para o Benfica, principalmente, tendo em conta que o jogador do Benfica já levava cinco pontos e duas assistências.

No entanto, parece ter sido a partir desse momento que o Benfica passou para o domínio do jogo, recuperando os pontos de desvantagem que se mantinham do primeiro quarto e acabando o período com um parcial de 24-11 e vantagem de 34-27 ao intervalo.

O SL Benfica acabou por ir em vantagem por 34-27 para o intervalo
Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, continuou a dar Benfica. A equipa encarnada entrou a todo o gás e manteve no terceiro período a mesma toada do segundo, dominando o jogo e proporcionando aos adeptos que se deslocaram à Luz alguns momentos de espetáculo. Destaque para o fantástico afundanço de Betinho Gomes, uma das figuras do encontro. Mais um grande parcial para o Benfica neste quarto (25-13), o placar marcava 59-40 e o jogo estava controlado.

No último período, entrou melhor a equipa do Inter Bratislava, que nunca se deixou desmotivar pela larga vantagem do Benfica, e manteve sempre o jogo a alto ritmo, tendo mesmo reduzido o marcador para apenas sete pontos com menos de quatro minutos para jogar. Mas, do outro lado, o Benfica soube reagrupar e não deixou que o jogo se descontrolasse, mantendo sempre o ataque ativo e a acompanhar o marcador. No fim do jogo, vitória por 77-68 do Benfica, que mantém assim o registo perfeito na prova, com três vitórias em três jogos.

Do lado do Benfica, destaque para Toure’ Murry, que esteve em grande plano ao assinar um duplo-duplo, somando 17 pontos e 10 assistências. Betinho Gomes também alcançou a mesma marca, juntando 10 ressaltos aos 14 pontos que marcou. Já pelo Inter Bratislava destacaram-se Michal Batka, com 15 pontos e seis ressaltos, e Richard Korner, que registou 14 pontos e cinco ressaltos.

A visita aos holandeses do ZZ Leiden é o jogo que se segue para o SL Benfica nesta prova, já na próxima quarta-feira.

CINCOS INICIAIS:

SL Benfica – Eric Coleman, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Fábio Lima, Toure Murry

Inter Bratislava – David Abrhám, Michal Batka, Kenneth Funderburk Jr., Richard Korner, Marek Kozlik

Anterior1 de 3Próximo

Comentários