Anterior1 de 3Próximo

Em mais um jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Nível um, o SL Benfica recebeu e venceu os húngaros do PVSK-Veolia por 85-66, garantindo assim o apuramento para a próxima fase da prova. Foi a quarta vitória em cinco jogos para a equipa de Carlos Lisboa, que confirma com este encontro a boa temporada europeia dos encarnados.

O início do SL Benfica foi muito forte, algo que se tem visto ao longo desta prova. Eficaz no ataque e dominante a defender, rapidamente a equipa portuguesa ganhou uma vantagem confortável, com destaque para a capacidade de lançamento dos encarnados, em especial da linha de três pontos. Também a defesa se mostrou a alto nível, ao permitir apenas seis pontos à equipa húngara durante o primeiro período, que terminou com o resultado 19-6.

No segundo quarto, manteve-se o sentido no jogo. Muito mais Benfica em ambos os lados do campo, com destaque para Rafael Lisboa que liderava com grande sucesso o ataque das águias. Apesar do período se ter mostrado muito mais equilibrado que o primeiro, parcial de 20-17, a vantagem do Benfica ao intervalo continuava confortável, 39-23, e o apuramento estava bem encaminhado.

Rafael Lisboa foi o elemento “mais” da equipa do SL Benfica
Fonte: FIBA

A segunda metade do jogo não trouxe muitas mudanças, com o Benfica a gerir bem o jogo, proporcionando a espaços momentos de excelente basquetebol. Do outro lado, a equipa do PVSK-Veolia tentava voltar ao jogo, mas continuava a demonstrar falta de argumentos para travar uma forte equipa do Benfica que jogava com muita confiança. Neste período, foi a vez do ataque brilhar, com 34 pontos marcados neste terceiro quarto, contra 23 dos húngaros. Com nove minutos para jogar, resultado de 73-46.

Com uma vantagem confortável e o apuramento praticamente garantido, a equipa de Carlos Lisboa limitou-se a gerir o jogo, sendo óbvio o ritmo mais baixo que o Benfica mostrava em campo. No entanto, isso nunca colocou o encontro em causa e a vitória foi mesmo para os encarnados, que seguem assim para nova fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Destaque no Benfica para José Silva, que se mostrou a um bom nível com 18 pontos, quatro assistências e quatro ressaltos, tendo sido letal da linha de três pontos com cinco lançamentos convertidos em oito tentados. Também o jovem Rafael Lisboa teve uma excelente noite, marcando 15 pontos a que juntos quatro assistências e uma percentagem de 100% da linha de três pontos, com quatro marcados em quatro tentados.

Do lado do PVSK-Veolia, deu nas vistas Christopher Mc Phaul Smith, com 21 pontos e nove ressaltos, tendo sido de longe o melhor elemento da equipa húngara. Andrija Ciric também esteve bem, com 15 pontos e três assistências.

O Benfica fecha esta fase da prova no dia 27, com a visita aos eslovacos do Inter Bratislava.

CINCOS INICIAIS

SL Benfica- Eric Coleman, José Silva, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Toure’ Murry

PVSK-Veolia- Veljko Budimir, Máté Pongó, Quincy Diggs, Christopher Mc Phaul Smith, Balint Horti

Anterior1 de 3Próximo

Comentários