«Quando sentir que tenho capacidade, vou atacar sempre» – Entrevista BnR com João Almeida

    O meu sonho era chegar ao mais alto nível, ao WorldTour, vi isso em risco e fiquei em pânico”

    Bola na Rede: Consideras que o teu tempo na Axeon foi importante para o teu desenvolvimento como corredor?

    João Almeida: Sim, foi muito importante. Fiz dois anos lá, com grandes corridas e um bom calendário. Tive a oportunidade de conhecer o Axel (Merckx), treinadores e colegas de equipa excelentes. Tínhamos um bom ambiente, o que tornava tudo mais fácil para evoluirmos. Tínhamos todas as condições, com bons diretores-desportivos e o Axel, que tinham a experiência deles, passavam-na para nós, e isso foi muito importante.

    Bola na Rede: O que sentiste quando assinaste pela Deceuninck-Quick Step?

    João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

    Bola na Rede: A Deceuninck- Quick Step é uma equipa que está habituada a ganhar, parece que conseguem alcançar vitórias com todos os corredores, qual é o segredo?

    João Almeida: Sim, a equipa técnica é muito boa e os treinadores também. Todos têm o foco de serem cada vez melhores no que fazem. O ambiente na equipa e a forma de corrermos, acho que é o que faz conseguirmos vencer com tantos corredores.

    Bola na Rede: Qual foi o momento mais marcante da tua curta carreira?

    João Almeida: O Giro do ano passado, em que andei 15 dias de rosa, sem dúvida. Por todos os fatores envolventes, primeiro grande Tour, quinze dias de rosa, a família estava lá.

    Bola na Rede: Consegues sentir o apoio dos teus familiares e amigos nas alturas mais decisivas das etapas?

    João Almeida: Sinceramente, raramente conseguimos aperceber-nos disso. O foco está mesmo no sofrimento e em chegar à meta o mais rápido possível, então, por vezes é complicado reparar nisso. Mas, às vezes, eles também estão a gritar tanto por nós, que acabamos por ouvir.

    Bola na Rede: Consideras que tem sido um ano positivo? Começaste o ano com 3.º lugar no UAE Tour, depois 6.º no Tirreno, 7.º na Catalunha e sexto no Giro, corresponde às tuas expectativas?

    João Almeida: Está a ser muito positivo. Mais uma vez, desde fevereiro, na altura do UAE Tour, que estou em boa forma. Fiz uma época muito consistente até agora, sempre em boa forma durante o ano todo e espero continuar assim. Também tenho aprendido bastante, tudo é uma aprendizagem e no geral penso que tem sido muito bom.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.