A segunda jornada do Campeonato Universitário de Lisboa ditou o confronto entre a AEFMH e a AEFML, equipas que tinham empatado na jornada inaugural. Numa noite em que o frio se fazia sentir, o jogo nem a morno chegou nos primeiros minutos, até que a AEFML conseguiu criar um par de oportunidades.

Mas quem marcou primeiro foi a AEFMH, já depois da meia-hora de jogo, numa transição rápida. Francisco Marques cruzou atrasado para a entrada da área e Vasco Macedo bombardeou as redes dos futuros médicos. O arranque da segunda parte manteve a mesma toada da primeira, com um jogo muito disputado a meio-campo. Mário Andrade, Tiago Nascimento e João Jesus eram os jogadores mais inconformados no coletivo de Santa Maria.

Fonte: Jorge Martins/ADESL

O ponto de viragem foi o golo da igualdade, já nos 15 minutos finais, com Tiago Nascimento a executar com qualidade um livre em cima da linha de área, depois do árbitro da partida ter assinalado falta ao guarda-redes da AEFMH André Santos por ter saído da grande área com a bola controlada nas mãos. André Santos, já tinha, no entanto, negado o golo a Mário Andrade numa grande defesa a um remate muito forte do avançado da FML.

Até ao final da partida assistiu-se a um jogo muito partido, com oportunidades de parte a parte, mas o marcador acabou inalterado. Ambas as equipas têm agora dois pontos em duas partidas e continuam na procura da primeira vitória.

Flash Interview:

Na Flash Interview pós-jogo, o treinador da FMH e o médio Ruben Gomes concordaram que o jogo foi equilibrado e que a equipa ainda tem coisas para assertar. O médio atirou ainda que a equipa tem de continuar a empenhar-se nos treinos e que as vitórias vão chegar.

Já Tiago Silva, treinador da AEFML, salientou que a sua equipa teve oportunidades para vencer o jogo mas que o resultado acaba por se justificar. Não quis avançar com grandes objetivos para já, afirmando que a equipa vai pensar “jogo a jogo”. O autor do golo do empate Tiago Nascimento mostrou-se satisfeito com o golo e disse que a equipa precisa de ganhar mais rotinas e químicas e que vão continuar a trabalhar para alcançar a primeira vitória.

Jogo Completo:

 

Rescaldo com opinião de André Bucho

Foto de Capa: Jorge Martins/ADESL

Comentários