Fases Finais Campeonatos Universitários de Lisboa – Rescaldo Final

    Foi bom enquanto durou, mas chegou ao fim: o quarto e último dia das Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa de 2018 foi bastante animado e incerto em relação aos vencedores. Se dum lado, houve lugar para festa e euforia pela vitória na Final, por outro lado houve tristeza e desilusão por não ter conseguido alcançar o tão desejado 1.º lugar. Em seguida, fazemos um rescaldo das várias finais que se jogaram hoje na Cidade Universitária.

    • Andebol Masculino

    A primeira final do dia foi a de Andebol masculina, e colocou frente-a-frente o ISEG e ULHT. Num jogo bastante entusiasmante entre os dois conjuntos, o resultado esteve sempre bastante incerto até ao fim, mas a vitória acabou por sorrir à equipa da Lusófona, por 32-40.

    • Basquetebol Feminino

    No Basquetebol feminino, a grande vencedora foi a FMH. A equipa da Motricidade Humana levou a melhor sobre a Universidade Nova de Lisboa (65-56), mas foi um triunfo complicado, dado a intensidade imposta em campo posta pela UNL, durante os quatro períodos. Com este triunfo, a FMH renovou o título de campeã, que havia conquistado no ano anterior.

    • Futsal Feminino

        A final de Futsal feminina foi entre a Univ. Lusófona e o I.S. Técnico. E, mais uma vez, a Lusófona voltou a festejar no final da partida – apesar do forcing das “Engenheiras” nos últimos minutos, o jogo acabou com 2-1 no marcador. Desta forma, a Lusófona assegurou o bicampeonato nesta modalidade.

    • Voleibol Masculino

        No Voleibol Masculino, o Técnico até venceu o primeiro set (22-25), mas não foi capaz de aguentar o ímpeto da Univ. Católica nos sets seguintes, e acabou por perder a final por 3-1 (27-25, 25-21 e 25-16). Foi uma partida bastante intensa, com ambas as equipas a darem o tudo por tudo para garantir a medalha de ouro, mas a Católica foi mais forte e assim sagrou-se campeão universitário pela primeira vez.

    • Futebol Masculino

        Apesar do excelente ambiente nas bancadas pela claque do ISCAL, os golos não surgiram durante os 180 minutos, e o vencedor da final só foi encontrado no desempate por grandes penalidades: aí o IST foi mais competente, vencendo a lotaria por 6-7.

    • Basquetebol Masculino

        Mesmo estando presente nos dois jogos decisivos do Basquetebol, a Univ. Nova de Lisboa só conseguiu alcançar o tão ambicionado primeiro lugar no masculino. Numa final super renhida, a UNL até esteve em desvantagem nos três primeiros períodos, mas no último segundo conseguiu dar a volta e venceu o ISEG, por 69-70.

    • Voleibol Feminino

        A Católica e Técnico voltaram a marcar encontro na final do Voleibol, desta vez no masculino, mas o desfecho foi idêntico ao feminino: vitória da UCP por 3-1 (25-18, 16-25, 25-21 e 25-21). Como no masculino, a Católica é campeã universitária pela primeira vez.

    • Futsal Masculino

        A última final foi super renhida e de resultado incerto até ao fim. Num belo espetáculo tanto dentro da quadra, como nas bancadas, o ISCTE bateu por 3-2 o ISEL e conquistou a medalha de ouro pela primeira vez, roubando assim a medalha de ouro ao ISEL, campeão no ano passado.

    Eis então o quadro dos resultados das finais, mais precisamente dos jogos disputados neste último dia de provas, o dia 22 de março:

    O Instituto Superior Técnico dominou por completo as finais: foram duas medalhas de ouro e outras três de prata
    Fonte: ADESL

    Agora que já terminou, resta fazer três coisas: não ficares triste; olhar já para os campeonatos nacionais, que começam a 16 de abril; e ver quem foram os grandes vencedores destas Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, olhando para o medalheiro:

    O Técnico foi o grande vencedor dos Campeonatos Universitários de Lisboa deste ano. A Lusófona, a Nova e Católica completam o pódio
    Fonte: ADESL

    ERRATA: A equipa da AE ISCTE-IUL venceu uma medalha de ouro, de futsal masculino, e, por isso, estaria no medalheiro em 6º lugar. O facto de a equipa não estar presente foi um lapso do Bola na Rede, pelo qual pedimos desculpa e prometemos correção o mais rapidamente possível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.