As 4 maiores rivalidades entre colegas de equipa na Fórmula 1

    3.

    Fonte: Red Bull Racing

    Sebastian Vettel x Mark Webber (Red Bull) – Chegamos ao século XXI. Os tempos são diferentes, mas as rivalidades não param.

    Desde 2009 até 2013 que Vettel e Webber tiveram que aguentar dividir a box da Red Bull, mas, principalmente, nos últimos anos, notou-se uma fricção enormíssima entre os dois pilotos.

    Na altura, Sebastian Vettel era «O Prodígio». Talvez um Michael Schumacher 2.0. E a Red Bull deixou isso muito claro, desde que o alemão conseguiu vencer o primeiro campeonato pela equipa austríaca em 2010, e continuou a ganhar até 2013. Sendo assim, isso faria de Mark Webber o segundo piloto, algo que não parecia justo, visto que o australiano já estava na equipa desde 2007.

    Pode-se dizer que tudo começou no GP da Turquia de 2010, quando, numa luta entre posições de ambos os pilotos, Vettel viu-se obrigado a retirar-se e a equipa perdeu assim uma dobradinha no pódio.

    Porém, as coisas pioraram. Já ouviram falar do «Multi 2-1» do GP da Malásia de 2013? Pois bem, Sebastian Vettel desobedeceu a ordens claras da equipa que diziam para o alemão não ultrapassar o colega de equipa, que liderava a corrida. A partir daí, muitas «indiretas» verbais se ouviram de ambos os pilotos, e o ambiente na equipa não era bom. Mark Webber acabou por se retirar da equipa, e da Fórmula 1 nesse ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Já são conhecidos os horários das jornadas 32 e 33 da Liga Portugal

    A Liga Portugal divulgou esta quarta-feira os horários dos...

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...
    Angelina Barreiro
    Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.