Equipas de Formula 1 em 2019

    Toro Rosso – Alexander Albon e Daniil Kvyat

    Fonte: Toro Rosso

    Após uma época inconsistente, muito por causa de ter sido a cobaia para a Redbull testar os motores Honda, a Toro Rosso é mais uma vez obrigada a renovar por completo a sua equipa, quer dizer, quase por completo…

    Quase por completo, porque um dos pilotos já esteve na equipa em 2 ocasiões diferentes, falo claro, de Daniil Kvyat, o russo que tanto prometeu, tendo inclusive “subido” para a equipa mãe da Toro Rosso, mas que nunca se conseguiu afirmar, tendo sido posto de parte em favor de Max Verstappen, e um ano de 2017 para esquecer. Foi dispensado, e a Ferrari contratou Daniil como piloto de testes em 2018, mas por falta de opções nas suas camadas jovens, a equipa italiana voltou a apostar no russo. É uma boa escolha, Kvyat foi muito maltratado enquanto na Red Bull e isso destruiu a sua confiança, tendo muitos problemas na Toro Rosso também, mas ele regressa com a promessa de uma cabeça mais limpa, após um ano sem pressões. Poucos tem uma 2º oportunidade neste desporto, mas Kvyat tem uma nova de possibilidade de mostrar que é um bom piloto.

    O 2º piloto da Toro Rosso é Alexander Albon, que subiu de escalão da F2, onde terminou em 3º lugar. O britânico de origem tailandesa, já tinha contrato com a equipa da Nissan na Formula E, para a nova época, mas a família Red Bull chamou, e este não recusou uma oportunidade que já não esperava. Um bom piloto, mas é provável que tenha um trabalho difícil, perante um colega de equipa muito mais experiente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: André Villas-Boas

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Nuno Lobo

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.