Equipas de Formula 1 em 2019

    Sauber – Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen

    Fonte: Formula 1

    A Sauber é uma equipa em ascensão após vários anos no fundo da tabela. O carro deles em 2018 foi dos que mais evoluiu, e passou de um dos mais lentos do grid para o 4º mais rápido em algumas corridas. Isto foi auxiliado pela ascensão meteórica de Charles Leclerc, mas também pelo dinheiro injetado na equipa pela Alfa Romeo. Para a época de 2019, a equipa suíça é mais uma que mudou completamente a sua equipa.

    O nome mais chamativo é sem dúvida Kimi Raikkonen, que volta à equipa onde começou na Formula 1, para terminar a sua carreira. Após um ano muito positivo, onde voltou a mostrar traços do antigo “Iceman” que deu à Ferrari o seu ultimo titulo de pilotos, Kimi deixa de estar no grid só para ajudar Vettel e passa a ter a chance de ajudar uma equipa em ascensão a evoluir ainda mais, e para oferecer aos fãs de Formula 1, mais dois anos de memes fantásticos.

    O segundo piloto é o italiano, Antonio Giovinazzi, a eterna promessa das camadas jovens da Ferrari, que finalmente tem a sua oportunidade. Giovinazzi foi piloto de testes da Ferrari na ultima época, e foi creditado por Vettel e Raikkonen como um dos maiores responsáveis pela excelente preparação do carro em algumas das corridas. É um piloto rápido e já tem alguma experiencia, mas dificilmente conseguirá repetir os feitos de Charles Leclerc, que é sem duvida mais talentoso atrás do volante, mas irá aprender muito com Kimi, o que o ajudará a evoluir, quem sabe, para um excelente piloto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.