Equipas de Formula 1 em 2019

    Racing Point- Sergio Perez e Lance Stroll

    Fonte: Racing Point

    Ainda não há certezas quanto ao nome da antiga Force India para 2019, mas a estrutura da equipa é basicamente a mesma, por isso podemos voltar a esperar uma boa performance na próxima época, principalmente se tivermos em conta o maior orçamento que vão ter graças aos novos donos.

    O piloto em destaque é Sergio Perez, o mexicano tem uma relação de longa data com a equipa e após mais uma época muito consistente, que incluiu um pódio em Baku, manteve o seu lugar, e com a nova estabilidade financeira da equipa, podemos esperar um maior investimento, e potencial para fazerem um carro muito competitivo, para os catapultar de volta para o estatuto de “Best of the rest” que tiveram nos últimos anos.

    O 2º piloto da equipa é a escolha mais polémica de todas, Lance Stroll. O canadiano conseguiu o lugar na equipa em detrimento de Esteban Ocon por uma simples razão: o seu pai é um dos novos donos da equipa.  Isto causou raiva em muitos fãs que dizem que o jovem piloto não merece este lugar, e é verdade, Stroll não é um mau piloto, mas é no máximo, razoável, e o facto de ter tirado o lugar a Esteban Ocon, que é considerado uma das maiores promessas do desporto, criou grande revolta entre os fãs de Formula 1. Talvez Lance nos surpreenda, mas o mais provável é que esteja na sombra de Sergio Perez, que é muito mais experiente e melhor piloto. Enquanto isso, Ocon ficará a esperar no banco por um lugar na Mercedes…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.