Fórmula 1 Testes de Barcelona: Os monolugares voltaram!

    AlphaTauri e Haas seguem mais ao menos a mesma filosofia da Racing Point. A AlphaTauri com a sua relação com a Red Bull e a Haas com a sua relação com a Ferrari.

    A McLaren também continua a sua evolução e segue para o último ano de parceira com a Renault, que lhe fornece o motor, com confiança. Mal entrou Andreas Seidl, a McLaren pareceu acertar o passo e em 2020 o antigo trabalhador da Audi fará a temporada completa com a equipa de Woking.

    Quanto ao carro, o McL35, a filosofia mudou. Um carro mais agressivo, devido à adoção de asas diferentes do McL34. Assim, o objetivo é melhorar ainda mais a canalização do ar. Também a McLaren mostrou um carro ‘mais magro’, tal como a Red Bull.

    Na Renault, o ano de 2019 não correu de feição. Talvez seja por isso que estejam a tentar baixar as expetativas. Mas, sabemos que têm mais do que dinheiro suficiente para lutar pelo quarto lugar e para investir no monolugar, porque, em termos de pilotos, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon são excelentes.

    Quanto ao monolugar, pelo menos nos testes a cor é preta, o que serve para camuflar. Mas, o mais berrante é o novo nariz do R.S. 20. Com muitos problemas em 2019, a Renault decidiu tomar a abordagem da Mercedes e apresentou um nariz estreito.

    Este nariz estreito trabalha com a área do cabo por baixo do nariz para que o fluxo de ar chegue ‘a bom porto’. Se tens um fluxo de ar bom, limpo e rápido na frente, e o mecanismo de extração na traseira funciona, então consegues desenvolver o meio do carro, para usar essas forças corretamente.

    Fonte: Renault F1 Team
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