Fórmula 1 Testes de Barcelona: Os monolugares voltaram!

    Na Alfa Romeo, a filosofia segue um pouco a Haas e a AlphaTauri. A asa dianteira é ‘emprestada’ do Ferrari, mas as tomadas de ar parecem ser maiores que o Ferrari. Vamos ver o que sai daqui. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi continuam na equipa. Resta saber se Kimi consegue adaptar-se bem, já que no segundo dia de testes foi o mais rápido.

    Por fim, a Williams. Com um melhoramento significativo a 2019, espera-se que continue atrás, mas que, pelo menos, consiga alguns resultados melhores e consiga juntar-se ao pelotão. Nestes testes, a diferença já foi muita para 2019, onde a equipa britânica nem tinha o carro preparado para o primeiro dia, coisa que em 2020 já foi corrigida, com George Russell e Nicholas Latifi a puderem testar o FW43.

    Nestes três dias, o FW43 rodou bem, apesar de alguns problemas, como um sensor ou uma reparação à unidade motriz. Consistência foi a chave para a equipa conseguir rodar quase um segundo mais rápido do que em 2019.

    O FW43 tem muitas inovações, sendo que, para 2020, a equipa teria que arriscar de alguma forma. O FW43 apresenta várias semelhanças com o W09 da Mercedes. A equipa estará, certamente, a trabalhar neste carro há algum tempo. As equipas clientes da Mercedes têm tido esta facilidade em diminuir as admissões de ar, o que parece ser fundamental para os desempenhos dos carros. Mas, o fundamental é que parece estar tudo a correr pelo plano.

    A segunda semana já está aí à porta, e como isto são testes nunca se sabe o que vai sair na Austrália, mas, até lá, esperamos ansiosamente.

    Foto De Capa: Formula 1

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...