Fórmula 1 | Previsão da grelha para 2022

    Posto isto, começam a chegar as previsões mais difíceis.

    Na AlphaTauri, não creio que o lugar de Pierre Gasly esteja em causa. O francês tem estado bastante bem, e se a subida à Red Bull podia eventualmente ser uma possibilidade, foi algo que já aconteceu uma vez e não correu bem para ninguém, ou seja, não creio que se repita tão cedo.

    O caso de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 é diferente.

    O japonês não tem estado tão bem e tem cometido vários erros que lhe custam melhores resultados. E há a questão Alex Albon, que é atualmente terceiro piloto da Red Bull e pode estar à espreita. Pessoalmente, acho que vai ficar tudo igual, com Tsunoda a manter-se ao lado de Gasly, mas a opção Albon não é de descartar.

    Seguimos para a Alfa Romeo, que tem as duas vagas por confirmar nesta altura. Sou da opinião de que Antonio Giovinazzi tem apresentado melhorias, sobretudo nas qualificações, passando frequentemente à Q2.

    Por isso, e também pelo facto de a Alfa Romeo, sendo uma equipa italiana, querer provavelmente ter um piloto italiano nas suas fileiras, acho que Giovinazzi se mantém. Infelizmente, não acho que aconteça o mesmo com Kimi Raikkönen.

    O finlandês já é o piloto mais velho da grelha e poderá despedir-se este ano da Fórmula 1, sendo substituído por um compatriota. Isso mesmo, prevejo que Valtteri Bottas se junte à Alfa Romeo em 2022 e que saia da Mercedes.

    E por falar em Mercedes, se se confirmar a saída de Bottas, só há um nome que se pode juntar a Lewis Hamilton: George Russell.

    Ainda há pouco mais de um mês escrevi que tinha dúvidas que o lugar de Bottas estivesse em risco, mas agora tenho uma opinião diferente. Russell tem estado a fazer milagres na Williams e Bottas tem estado a cair.

    E se nos recordarmos da prestação de Russell em Sakhir, na sua única aparição pela Mercedes, foi algo que deixou água na boca. Não sei se vai fazer boa equipa com Lewis Hamilton, mas quero vê-los aos dois na Mercedes.

    Resta a Williams. Nicholas Latifi vem de um Grande Prémio da Hungria em que conseguiu os primeiros pontos pela equipa e, para ser justo, o canadiano também tem melhorado em relação ao ano passado, por isso acredito que vá ficar, até porque é arriscado trocar a dupla inteira. Mas se se confirmar a saída de Russell, fica uma vaga por preencher.

    E eu aposto em Nyck de Vries para a ocupar.

    De Vries é o único campeão de Fórmula 2 a não ter sido premiado com um lugar na grelha de F1 até agora e poderá ser esta a sua oportunidade.

    Está atualmente a liderar o campeonato de Fórmula E e, se não for agora, dificilmente será mais tarde para o holandês.

    GRELHA PREVISTA PARA 2022 

    Mercedes – Lewis Hamilton e George Russell

    Red Bull – Max Verstappen e Sergio Pérez

    McLaren – Lando Norris e Daniel Ricciardo

    Ferrari – Charles Leclerc e Carlos Sainz

    Alpine – Esteban Ocon e Fernando Alonso

    Aston Martin – Sebastian Vettel e Lance Stroll

    Alpha Tauri – Pierre Gasly e Yuki Tsunoda

    Alfa Romeo – Antonio Giovinazzi e Valtteri Bottas

    Williams – Nicholas Latifi e Nyck de Vries

    Haas – Mick Schumacher e Nikita Mazepin

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.