GP Europa: Ganhou Baku

    Rosberg fez um autêntico passeio domingueiro e nunca teve de se preocupar com os perseguidores. Hamilton terminou na quinta posição, baralhado com as afinações do mapa de motor. O inglês perdeu demasiado tempo a conversar com o engenheiro, a exigir explicações, mas a falta de respostas concretas deixou-o longe da luta pelo pódio.

    Sebastian Vettel garantiu o segundo lugar para a Ferrari Fonte: Scuderia Ferrari
    Sebastian Vettel garantiu o segundo lugar para a Ferrari
    Fonte: Scuderia Ferrari

    Nota negativa para a Toro Rosso. Daniil Kvyat e Carlos Sainz abandonaram, ambos com a suspensão partida. Azar, também, para Pascal Wehrlein. O estreante chegou a rodar nos pontos, no nono lugar, mas foi obrigado a desistir depois do Manor ficar sem travões. Ainda assim, deixou boas indicações e promessas de possíveis surpresas. A Red Bull volta a errar na estratégia: Ricciardo e Verstappen foram os únicos da linha da frente a fazer duas paragens. Ficaram atrás dos Mercedes, dos Ferrari, de Perez e Bottas. Se o objectivo é ser a segunda equipa da competição, algo tem de ser repensado.

    Nota positiva para Nico Rosberg e o total controlo que demonstrou. Mas mais do que isso, nota muito positiva para o Grande Prémio da Europa. Apesar das críticas dos pilotos, ainda que bem fundamentadas, a F1 fica a ganhar com esta prova. É arriscada, difícil, ondulada, cheia de carácter e personalidade. E se raramente o faço, aqui fica a excepção: tenho de dar toda a razão a Bernie Ecclestone. “Este é um circuito que exige coragem. Se eles não querem pilotar, não têm de o fazer”. Ámen.

    Sergio Perez alcançou um valioso pódio para a Force India e Vettel mostrou que a Ferrari ainda está viva. Nico Rosberg conquistou a quinta vitória do ano e já tem um fosso de 24 pontos para Lewis Hamilton. Este é, cada vez mais, o ano de Nico. A Fórmula 1 volta no fim-de-semana de 1 a 3 de Julho, com o Grande Prémio da Áustria.

    Foto de capa: Mercedes AMG Petronas

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Mariana Fernandes
    Mariana Fernandes
    O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.