GP Hungria: Ferrari faz a dobradinha e Vettel dá lição de mestre

    Hamilton tinha cinco voltas para atacar os Ferrari e ultrapassar, o que nunca chegou a ser consumado. A equipa dava-lhe mais cinco voltas, mas era impossível.

    Mesmo com a direcção desalinhada e subvirada para a esquerda, Sebastian Vettel conseguiu agarrar com unhas e dentes a vitória, e aguentar atrás o seu companheiro de equipa Raikkonen e Hamilton. Após mais de 25 voltas de pressão, o inglês desistira e na última volta da prova cedeu a 3ª posição a Bottas, que tinha o holandês da Red Bull a voar atrás dele.

    A verdade é que Hamilton nunca esteve em posição real de tentar ultrapassar Raikkonen, mesmo estando a menos de 1 segundo, o mesmo pode ser referido a Raikkonen face a Vettel.

    A Ferrari conquistou uma vitória fruto do muito trabalho árduo dos italianos ao longo deste ano e principalmente desta corrida. Vettel demonstrou que só ele sabe aguentar a pressão de pilotos mais rápidos atrás de si numa corrida, tendo problemas com a direcção do monolugar. Kimi Raikkonen realizou uma excelente prova, ciente do seu papel de escudeiro de Vettel, teve sempre um andamento muito bom, e soube-se defender com todas as armas dos ataques dos pilotos da Mercedes.

    Por sua vez, a Mercedes precisou de “declarar” quem é o seu primeiro piloto e arriscar um possível assalto aos Ferrari, o que se revelou um fracasso e podia ter efeitos contrários aos desejados, pois Verstappen ganhava segundos atrás de segundos e nas últimas 2 voltas já se encontrava na traseira de Bottas.

    Completados ontem 36 anos, Alonso alcançou o melhor registo do ano, 6º lugar, logo as férias são merecidas! Fonte: Facebook Fernando Alonso
    Completados ontem 36 anos, Alonso alcançou o melhor registo do ano, 6º lugar, logo as férias são merecidas!
    Fonte: Facebook Fernando Alonso

    Nota mais para a Mclaren e Alonso, o espanhol conquistou a melhor classificação do ano ao alcançar a 6ª posição e Vandoorne o 10º posto.

    Nota menos para a Haas, Grosjean desistiu após uma pneu mal apertado na ida à box, e Magnussen a ter novamente um comportamento anti-desportivo.

    Vettel dá lição ao segurar um carro instável durante mais de metade da corrida, Kimi excelente trabalho ao suster os Mercedes atrás, naquela que foi a 46ª vitória do alemão e a 83ª dobradinha da Ferrari. Bottas serviu de espantalho e de bode expiatório e Hamilton incapaz de fazer melhor face à superior Italiana.

    Sebastian Vettel é líder do campeonato com mais 14 pontos sobre Hamilton, e Bottas é terceiro classificado a 19 pontos do seu companheiro de equipa.

    Próximo Grande Prémio é de 25 a 27 de Agosto na Bélgica, no circuito famoso de Spa-Francorchamps.

    Foto de Capa: F1

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Machado
    Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
    O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.