Os 3 momentos mais marcantes de Fernando Alonso na Fórmula 1

    1.

    Primeiro Título da Carreira – Vamos agora para 2005, e o impensável aconteceu, a máquina Schumacher/Todt/Brawn/Ferrari quebrou. Para criar um pouco de contexto, era como se a Mercedes aparecesse para o ano com um carro ao nível do meio da tabela (um pouco como a Ferrari este ano). Nesta metáfora, a Renault seria como a Racing Point, uma equipa em clara ascensão, mas que, perante o domínio italiano, não tinha hipótese.

    Porém, 2005 foi um ano em que as regras favoreceram as equipas Michelin numa tentativa de travar a monotonia e domínio completo da Ferrari e os seus Bridgestone. Duas das equipas mais beneficiadas foram a Renault e a McLaren, que batalharam durante toda a temporada. O McLaren era o carro mais rápido, porém, não vale de muito ser rápido se não chegar o fim da corrida, e o McLaren sofria imenso com isso. O Renault não era tão rápido, mas era mais consistente e fiável, e trouxe o primeiro título às mãos de Fernando Alonso.

    Acabou por ser um título facilitado pelos problemas da McLaren e da Ferrari, sendo vencido a duas rondas do fim, porém, há vários momentos de grande genialidade do espanhol, como a batalha em Ímola com Michael Schumacher ou a épica corrida em Suzuka que contou com uma das melhores performances da história da parte do vencedor Kimi Raikkonen, mas onde Fernando Alonso não ficou muito atrás, terminando em terceiro após sair de 16.º. Este foi o primeiro de dois títulos que poderiam e até deveriam ser mais. Para se ter uma pequena noção, mais oito pontos durante a carreira no sítio certo, e Fernando Alonso seria pentacampeão.

    Eu ainda estou cético sobre o regresso do espanhol, mas não irei desenvolver sobre esse tema, mas temos de aceitar que irá regressar um dos melhores pilotos da história, algo que não é sequer discutível.

    Foto de Capa: Formula 1

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.