Os 8 substitutos do Grande Prémio da China

    8.

    Autódromo Internacional do Algarve – Talvez pelo bichinho de ter uma corrida no nosso país, a minha maior escolha para substituir o Grande Prémio da China seria o nosso próprio circuito algarvio. Muitos não tem a noção, mas temos no nosso território um dos melhores circuitos do mundo. Imaginem uma mistura entre Spa e Austin, e ficam mais ou menos com o Autódromo do Algarve com as imensas diferenças em elevação e curvas tecnicamente difíceis, mas que permitem aos bons pilotos uma satisfação tremenda.

    Em Portugal também temos obviamente o Estoril, mas os carros de hoje em dia são rápidos de mais para o icónico circuito português. A probabilidade de algo assim acontecer é extremamente baixa, não somos o suficientemente atrativos financeiramente para atrair a Fórmula 1 para cá, mas pelo menos conseguimos oferecer-lhes um dos melhores circuitos se eles quiserem.

     

    E é tudo, este foi um pequeno exercício que talvez não chegue a nada. Caso a situação do Coronavírus se resolva antes do final do campeonato, a corrida poderá ser remarcada para a altura mais conveniente. Temos de ter em conta que a China é um mercado gigantesco para a Fórmula 1, e se eles virem a mínima oportunidade para regressarem, eles assim o farão.

    Foto de Capa: Sepang Circuit

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.