Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

    OS PRÓS

    Começamos então nos prós, e já que falamos de Alonso, continuamos nessa temática. Para mim, Carlos Sainz tem mais semelhanças com o bicampeão espanhol do que apenas a nacionalidade. Tal como Fernando, Carlos é muito inteligente em pista, compensando aos domingos de corrida o que muitas vezes não consegue apresentar nos sábados de qualificação. Isto na Ferrari não seria um problema, porque apesar de não ser nem de perto tão bom como Leclerc a qualificar-se (o jovem monegasco afirmou-se como um dos melhores em 2019), Carlos Sainz não é lento, a diferença seriam poucos décimos.

    Num carro da frente da grelha, muitas vezes a capacidade de executar uma estratégia na perfeição, com uma boa gestão de pneus pode fazer toda a diferença no momento de um undercut ou perseguindo um rival, e Carlos Sainz está entre os melhores da Fórmula 1 nesse capítulo (ver GP do Brasil 2019).

    Olhando para o lado de como funciona como colega de equipa, já vimos duas facetas de Sainz pelo que será difícil avaliar qual vestirá de vermelho. Na Toro Rosso, o choque com Max Verstappen foi notório, mas desde aí, funcionou bem como um segundo piloto na Renault, e como um líder na McLaren.

    Na Ferrari, acredito que a equipa tenha apostado nele porque considera que não será tão Alfa como Ricciardo, criando menos problemas semelhantes aos do ano passado, porém, sinto que Sainz está a ser demasiado desvalorizado, e com maquinaria pesada pode bem mostrar que pertence à frente da grelha ao lado dos “gigantes”. Isto podia voltar a criar tensões, entre os pilotos, e a Ferrari sabe disso, se quisessem um segundo piloto óbvio, que fosse uns furos abaixo do principal escolhiam Antonio Giovinazzi e não Carlos Sainz.

    O pódio no Brasil foi um dos melhores momentos da época de 2019
    Fonte: McLaren

    Apesar de jovem (25 anos), Carlos Sainz já tem cinco anos de experiência em variados ambientes, o que será um forte contrapeso para a maior “verdura” de Charles Leclerc, ou seja, Sainz possui a mistura quase perfeita de experiência e juventude que hoje tanto se procura na Fórmula 1.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.