Previsões para Formula 1 em 2019: Equipas

    1.

    Fonte: Ferrari

    Ferrari – Se o ano de 2018 é exemplo, é óbvio que a Ferrari é capaz de construir um carro capaz de ser campeão, mas tal como em 2018, é preciso que tanto a equipa como os pilotos sejam capazes de o levar até lá. Para mim, este é o ano em que a Ferrari volta a ser campeã de construtores.

    A relação entre os pilotos vai ser uma das incógnitas da época, temos Vettel, que no ano passado deitou fora a oportunidade de ser campeão com muitos erros e sofreu com algumas estratégias duvidosas da equipa. Este é um ano importante para o alemão, porque após duas épocas com um carro competitivo em que falhou na luta pelo título, a equipa decidiu tirar-lhe o seu “wingman”, Kimi Raikkonen, e substitui-lo por um piloto com muita fome de vitórias e com talento até à ponta dos cabelos, esse piloto é Charles Leclerc.

    Sempre que vejo o monegasco a correr, tenho aquela sensação de que estamos perante alguém muito especial, a mesma sensação que se teve com Hamilton, ou Vettel, e aquela que também se tem com Verstappen. Os resultados que ele conseguiu com a Sauber foram excelentes para um piloto no seu primeiro ano e levou a que a Ferrari arriscasse nele com apenas um ano de experiência. Contudo, penso que mentalidade não será um problema, Leclerc é extremamente humilde e tem uma maturidade muito acima da média e já provou várias vezes que a adversidade e a pressão não são problemas para ele e, acima de tudo, é um piloto mesmo muito bom, um futuro campeão, sem dúvida.

    Penso que Vettel vai atinar este ano, mas não vai ter o seu trabalho facilitado, a diferença entre os dois não vai ser muita, e mesmo que nenhum deles seja campeão, acredito que o título de construtores irá para Maranello este ano.

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.