Previsões para Formula 1 em 2019: Equipas

    4.

    Fonte: Formula 1

    Renault – Desde o seu regresso em 2016, a Renault tem subido a escada da classificação passo a passo, nono em 2016, sexto em 2017 e quarto em 2018. Segundo os franceses, o projeto tem como objetivo chegar ao nível do top 3 até 2020 e com uma estrutura muito boa e evolução constante parece que vão lá chegar. O orçamento para este ano aumentou e já se fala em grandes melhoramentos no motor, que, honestamente, tem sido muito mau desde o início da era turbo-híbrida, por isso, tudo indica que vão melhorar e tem os condutores para isso.

    Neste momento, a minha opinião é que a Renault tem a melhor equipa de pilotos de todo o grid. Nico Hulkenberg é um dos pilotos mais subvalorizados, de uma consistência muito alta e muito rápido, desde que começou em 2010, ainda não teve a sua hipótese numa equipa de topo, por isso em 2017 mudou para uma que está a tentar chegar lá, mas como colega de equipa tem o adorado Daniel Ricciardo, o mestre da “Dive Bomb”, que abandonou a Red Bull quando viu que seria posto em segundo plano perante Max Verstappen e queria afirmar-se num novo ambiente, numa equipa em ascensão.

    Para mim, os dois pilotos vão estar extremamente equilibrados, o nível de talento entre eles é muito semelhante, mas a Renault ainda não vai chegar ao top 3 este ano, vão encurtar a distância, mas vão estar numa “zona de ninguém”, onde são mais rápidos que o “meio campo”, mas mais lentos do que o top 3. O provável é conseguirem um pódio ou outro naquelas corridas de loucos, mas vitórias, não serão para este ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.