Resumo dos Testes de Pré-Época 2021 de Fórmula 1

    Fonte: Bahrain International Circuit

    A Mercedes (e Bottas, novamente), tiveram um segundo dia de testes ligeiramente melhor, conseguindo uma volta um décimo de segundo mais rápida que a do segundo classificado Pierre Gasly – este ao volante do AlphaTauri com motor Honda – já perto do fim da sessão. A “fava” calhou a Hamilton, desta feita, que durante a manhã cometeu um erro na curva 13, ficou preso na gravilha e forçou o abandono precoce da Mercedes (uma vez que as equipas dispõem de apenas um monolugar durante os testes).

    Entre os pilotos com sessões atribuladas estiveram ainda Sergio Pérez, que viu a cobertura do motor do seu Red Bull “saltar fora” enquanto perseguia o Williams de Nicholas Latifi, e Sebastian Vettel (Aston Martin) que totalizou apenas 10 voltas devido, novamente, a um problema de caixa.

    O segundo dia de testes ficou ainda marcado pelo falecimento de Murray Walker, lendário comentador da modalidade, aos 97 anos de idade. O desaparecimento do britânico imediatamente desencadeou uma onda de homenagens por parte da comunidade da Fórmula 1 e da própria organização, que no dia seguinte reservou para a linha de chegada um cartaz em sua honra. Também o Bola na Rede recorda o seu contributo para a modalidade ao longo de mais de quatro décadas, envia condolências à sua família e amigos, e sentirá falta da sua inconfundível voz e paixão pelo desporto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Eduardo Lopes
    Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
    Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).