Sebastian Vettel e Ferrari: Do conto de fadas, ao divórcio

    2017

    Em 2017, finalmente a Ferrari tinha um carro capaz de enfrentar a Mercedes e, até setembro, Sebastian Vetel liderou o campeonato, mas pelo meio desse período temos o famoso incidente de Baku com Lewis Hamilton.

    Tudo parecia correr de feição para Vettel, mas, em Singapura, numa corrida onde tinha todas as condições para se distanciar de Hamilton na liderança do campeonato, devido à fraca performance da Mercedes nas ruas asiáticas, o alemão sai de pole position e aperta Max Verstappen logo nos primeiros metros da primeira volta, criando o caos completo, ao retirar o belga e o seu colega de equipa Kimi Raikkonen da corrida, o que acaba por dar a liderança a Hamilton, que vence facilmente.

    A partir desta corrida, tudo o que tinha de correr mal, correu. A esperança já não era a maior, mas problemas de fiabilidade na Malásia e no Japão não ajudaram a luta pelo campeonato. Hamilton acaba por vencer o campeonato no México, e o que parecia ser um campeonato renhido até ao final, tornou-se num passeio para a Mercedes na segunda metade do ano, enquanto olhavam e viam Vettel e a Ferrari a tropeçar para um insatisfatório segundo lugar.

    E assim começa uma tradição a cada segunda metade da época…
    Fonte: Formula 1
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.