Testes de Fórmula 1: Será que a Mercedes está a jogar às escondidas?

    Ferrari – Parece, mas é?

    Fonte: Formula 1

    A Ferrari deixou o campeonato fugir no ano passado, durante a primeira metade da época teve o melhor carro, mas depois perdeu-se no desenvolvimento do mesmo e com erros estratégicos e dos pilotos acabou por oferecer o campeonato à Mercedes.

    O objetivo para este ano é corrigir tudo isso. Eles sabem que tem um motor tão bom ou até melhor que o Mercedes, sabem que conseguem construir um dos melhores chassis, agora é prova-lo nas corridas.

    Nos testes, a Ferrari dominou os dois primeiros dias, sem grande esforço, com pneus médios, mas em vez de tentar mostrar a verdadeira performance do SF-90, decidiram ficar no mesmo sítio, colecionando um número gigante de voltas, mas sempre perto dos lugares cimeiros das tabelas de tempo. Isto mostra uma verdadeira confiança no carro, e se os números indicam alguma coisa é que a Ferrari neste momento é mais rápida do que a Mercedes, porque com pneus mais duros conseguiu tempos muito próximos dos alemães, e caso todas as equipas utilizassem os mesmos pneus, a volta mais rápida da Ferrari teria sido a mais rápida por 5 décimas de segundo, uma eternidade na Formula 1.

    Mas os testes não tem a ver com tempos, tem a ver com o recolher de dados e informação de como carro se está a comportar. A Mercedes ainda não mostrou o seu jogo, mas a Ferrari também não, acredito que a resposta apenas vai surgir em Melbourne na primeira corrida do ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.