MotoGP: 5 factos sobre o GP de Portugal

    2.

    Os cinco vencedores do GP de Portugal no ativo – Quem não gosta de um belo campeão? Os braços no ar, erguendo bem alto um troféu e o tradicional banho de champagne. Pois bem, o número mágico (até agora) são de cinco vencedores – espalhados por todas as categorias – do GP de Portugal e que ainda estão no mundial de MotoGP: Valentino RossiAndrea Dovizioso, Pol EspargaróStefan Bradl e Marc Márquez.

    Mais à frente falaremos de Valentino Rossi e, por isso, vamos falar de Andrea Dovizioso. O piloto italiano, que atualmente representa a Ducati, já sabe o que é vencer em Portugal, pois em 2006 foi o grande vencedor nas 250cc. A vitória no Estoril não chegou para conseguir ainda chegar ao triunfo nesse ano na categoria, que acabaria por ir parar às mãos de Jorge Lorenzo.

    Pol Espargaró, que agora vai dando um ar da sua graça na KTM Factory Racing, venceu no Estoril a sua segunda corrida da temporada 2009. Depois de já ter vencido em Indianápolis (Estados Unidos), venceu os 25 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio português. Ainda assim, a temporada nas 125cc não correu bem ao piloto espanhol, visto que terminou em 4.º lugar a mais de 114 pontos do vencedor, Julián Simón.

    Marc Márquez e Stefan Bradl venceram em 2010 no Estoril, mas em categorias diferentes: o espanhol nas 125cc e o alemão no Moto2. A primeira vitória de Márquez no Estoril ficará nos livros de história, visto que caiu na volta de formação e teve de partir de último. Contudo, o piloto espanhol mostrou raça de campeão e chegou ao fim em primeiro.

    De recordar também que Márquez ainda venceu, em 2012, em Moto2 e Bradl, em 2011, tinha ganho novamente na mesma categoria. Em 2020, Márquez lesionou-se no 1.º Grande Prémio da temporada e é Bradl que o substituiu no grid.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.