MotoGP: As milésimas de segundo que valeram vitórias

    2.

    GP de Itália (2016) – Se em Silverstone, Márquez e Rins ficaram separados por apenas 13 milésimas de segundo; em Itália, Lorenzo e Márquez ficaram 19 milésimas de distância. Parece impossível? Acreditem, não o é.

    O circuito de Mugello é conhecido como sendo o reino de Valentino Rossi, e o italiano até fez a pole position neste grande prémio. Mas o espetáculo ficou a cargo de outros dois pilotos. E não estranhem: o Jorge Lorenzo sabe pilotar uma moto – o ano de 2019 não conta.

    Rossi teve de abandonar, e os espanhóis deram uma aula de pilotagem aos rivais. Mas a vitória e a emoção maior ficaram guardadas para as últimas três voltas. Depois de muitas trocas e baldrocas, Lorenzo puxou dos galões e valeu-se da velocidade da sua Yamaha para conseguir ser mais veloz que Márquez nos últimos 50 metros… A velocidade de ponta da sua M1 valeram-lhe 19 milésimas de segundo de avanço e a vitória num circuito onde Rossi costumava ser Rei.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho e Frank Lampard rejeitaram seleção

    A seleção do Canadá está à procura de um...

    Carlo Ancelotti comenta continuidade de Xavi e anuncia regresso de Courtois

    Carlo Ancelotti esteve presente na conferência de imprensa de...

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...
    Carolina Neto
    Carolina Neto
    O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.