Novas equipas, novas cores

    A equipa anterior de Zarco, a Tech 3, também terá novidades para 2019. A equipa francesa deixou de utilizar motas Yamaha e trabalha, agora, com a KTM. É precisamente nesta equipa que, ao lado do piloto malaio Hafizh Syahrin, estará Miguel Oliveira. O piloto português realizou um sonho de infância e estará presente na classe rainha em 2019. No entanto, a adaptação à nova mota não está fácil, pois quase sofreu uma queda logo no primeiro dia de testes. Oliveira ficou no fim da tabela de tempos a apenas 3 segundos do lider. No que toca a Syahrin, este ficou dois lugares acima, em 23.º lugar.

    Miguel Oliveira na estreia em MotoGP, a cumprir a realização de um sonho
    Fonte: MotoGP

    Falta falar de um outro novato: Fabio Quartararo. O francês estreou-se na Yamaha SIC Racing Team com o 17º melhor tempo, juntamente com Franco Morbidelli, que conseguiu o 6º lugar. Um grande passo do italiano, que foi distinguido como o melhor rookie de 2018.

    Restam apenas três equipas, entre elas a Avintia. A equipa espanhola contará com Tito Rabat, que está ainda a recuperar de uma lesão. Apesar disso, participou nos testes e terminou no 15º lugar. Ao seu lado estará Karel Abraham, que se ficou pelo 22º posto.

    No próximo ano, a equipa LCR Honda não terá novidades, visto que permanece com os mesmos pilotos de 2018: o britânico Cal Crutchlow está ainda a recuperar de lesão (não participou nos testes) e o japonês, Takaaki Nakagami, que conseguiu um bom resultado depois de terminar no 8º lugar.

    Por último, Aprilia Gresini, que continua com Aleix Espargaro, também detentor de um resultado positivo (10º). Ao piloto espanhol junta-se o italiano Andrea Iannone, que não foi além do 18º posto.

    Andrea Iannone com a sua nova Aprilia, a mota com que competirá em 2019
    Fonte: MotoGP

    A temporada de 2019 mal começou: ainda há alguns testes pela frente até arrancar a próxima temporada, em março do próximo ano, no Qatar.

    Texto revisto por: Mariana Coelho

    Foto de Capa: MotoGP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Ana Rita Nunes
    Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.