Os 4 momentos mais marcantes da MotoGP em 2020

    1.

    A queda e lesão de Marc Márquez – Acredito que este seja um dos momentos mais marcantes da já saudosa temporada de 2020 na categoria rainha do mundial de motociclismo. Pela sua prematuridade e por ter arredado aquele que seria o piloto favorito para a conquista do título de campeão do mundo, outra vez.

    Márc Márquez sofreu uma violenta queda nas voltas finais do primeiro grande prémio da época, em Espanha no circuito de Jerez de la Frontera, e desde cedo se percebeu a gravidade da lesão. O que ninguém esperava era o que viria a seguir.

    O piloto espanhol e a sua vontade louca de correr, ganhar e competir, decidiu subir para cima da moto na prova seguinte, poucos dias depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica delicada ao úmero direito. E é aqui que está um dos momentos mais marcantes de 2020, já que com esta decisão, Márquez hipotecou toda a época, agravando, inclusive, a sua lesão e aumentando o tempo de recuperação… Que acabou por durar uma temporada inteira, que lhe valeu mais três cirurgias e que poderá ter repercussões ainda nesta nova época de 2021.

    Se por um lado, a queda do piloto da Honda lhe roubou uma época e a possibilidade de competir, trouxe muito mais ao mundial de motociclismo. Acredito, firmemente, que a ausência de Márquez deu palco a outros pilotos e equipas – já que a Honda se viu privada do seu melhor piloto e andou toda a temporada a correr atrás do prejuízo. Acabando por mudar a sua abordagem e estratégia para 2021, abdicando, em parte, da Márquezdependencia crónica que tem sofrido nos últimos anos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.