Pedro Carvalho: De Guimarães para o Mundo

    CAGE LEGACY E A CHAMADA DO BELLATOR

    Já na Irlanda, Pedro combateu na promoção de MMA, Cage Legacy. Venceu o primeiro combate por submissão via chave de braço, e venceu também o segundo por decisão.
    Com duas boas vitórias, recebeu a chamada para lutar numa das maiores promoções de MMA do mundo: Bellator.

    O seu primeiro combate foi contra o Daniel Crawford, que na altura estava numa sequência de quatro vitórias seguidas com três KO. Era um dos atletas que o Bellator apostava na divisão de peso-pena, e todos pensavam que ia ser mais uma noite fácil para o inglês. No entanto, Pedro provou o contrário. Foi superior ao seu adversário e conseguiu a vitória por decisão. Foi a estreia de sonho. Desde então que Pedro Carvalho finalizou Luca Vitali (submissão) e Derek Campos (KO técnico).

    TORNEIO PELO TÍTULO MUNDIAL

    É costume algumas promoções de MMA fazerem torneios pelo título mundial de uma determinada divisão de peso. O Bellator anunciou o torneio pelo peso-pena (divisão de Pedro Carvalho) em julho deste ano. O vencedor, para além de se sagrar campeão mundial, arrecada um prémio avaliado em um milhão de dólares.

    Pedro Carvalho foi um dos 16 lutadores a entrar nesse torneio. O seu primeiro combate foi contra Sam Sicilia, veterano de 33 anos que tem 27 lutas no seu registo (Pedro tem 14). O português finalizou Sicilia na segunda ronda via submissão, e foi um dos destaques do evento.

    Após todos os combates deste primeiro round do torneio se realizarem, o próximo adversário de Pedro será sorteado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.