O romance entre Hollywood e a UFC

    Van Damme: Dos camiões para octógono

    Os mais novos apenas se deverão recordar da espargata de Van Damme executada num dos mais famosos anúncios dos últimos anos. Mas haverá certamente quem se recorde dos fantásticos pontapés do belga. Van Damme começou a praticar karaté ainda muito jovem, tendo conquistado um torneio europeu de karate aos 16 anos. Pelo meio, uma incursão pelo ballet, à qual deve a sua tremenda agilidade. Agora que a sua carreira de Hollywwod abrandou, Van Damme parece querer revisitar o seu passado. O ator tem uma relação bastante próxima com a Team Alpha Male, de Urijah Faber, sendo uma presença regular nas sessões de treino. E foi durante uma destas sessões que Van Damme aplicou um high kick ao antigo campeão da divisão Bantamweight, Cody Garbrandt. Tudo não deverá ter passado de uma troca de golpes leve e descomprometida. No entanto, as redes sociais apressaram-se a realçar as capacidades de Van Damme. Será que o belga terá futuro como treinador?

    O treino de Cody Garbrandt e Van Damme Fonte: MMA Hits
    O treino de Cody Garbrandt e Van Damme
    Fonte: MMA Hits

    O caminho inverso rumo a Hollywood

    Ao contrário de Seagal e Van Damme (que ao que parece não têm uma relação muito amigável), algumas estrelas da UFC passaram do octógono para os estúdios de Hollywood. Casos como o já mencionado Randy Couture, que participou repetidamente no filme Os Mercenários e Ronda Rousey, que além de Os Mercenários também particpou no filme Velocidade Furiosa, ilustram o interesse que estas estrelas despertam em Hollywood. Os atletas de MMA são os novos heróis do cinema, numa altura em que os tradicionais protagonistas de filmes de artes marciais se afastam irremediavelmente dos escrâs. O futuro deverá trazer mais casos como estes, quem sabe se McGregor não dá o ar da sua graça no mundo da representação.

    Foto de Capa: urwallpapers

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Chitas
    João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
    Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.